segunda-feira, 29 de Abril de 2024  23:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-11-2013

Aveiro: UA recebe encontro no âmbito da plataforma pela valorização económica da bicicleta.


O 1º working-day “plataforma pela valorização económica da bicicleta” realiza-se esta sexta-feira na Universidade de Aveiro. ...

O 1º working-day “plataforma pela valorização económica da bicicleta” realiza-se esta sexta-feira na Universidade de Aveiro. Inspira-se no potencial das duas rodas.

O setor das bicicletas elétricas está a crescer na Europa e, em Portugal, pode atingir, nos próximos três anos, um volume de negócios na casa dos 80 milhões de euros.

Esta será uma das conclusões que a Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins (Abimota) apresentará, esta sexta-feira, no evento realizado em parceria com a UA e que assinala o encerramento do projeto Mobilidade Suave.

Em parceria com o Polo de Competitividade e Tecnologia das Indústrias da Mobilidade (Portugal Mobi 2015), a ABIMOTA pretende promover a mobilidade suave em Portugal, num projeto que encerra com o 1º Working-Day “Plataforma Económica da Bicicleta”.

Posicionar o cluster da mobilidade entre os mais competitivos do mundo e promover Portugal enquanto plataforma especializada de competências ao longo de toda a cadeia da mobilidade são dois dos objetivos deste projeto.

UA e ABIMOTA assinaram recentemente um protocolo de colaboração que visa a promoção da bicicleta na sua dimensão social, económica e territorial. Organizaram, nesse âmbito, um primeiro evento em setembro, onde procuraram refletir sobre a oportunidade de promover o valor económico da bicicleta, enquadrado nas competências da UA e nas oportunidades de Investigação e Desenvolvimento do novo quadro financeiro europeu 2014-2020.

Esta é a segunda iniciativa, no âmbito do protocolo entre as instituições, e visa a criação de uma “plataforma pela valorização económica da bicicleta”.

Trata-se de uma organização da Abimota, Universidade de Aveiro e Federação Portuguesa de Ciclismo. Os trabalhos decorrem no auditório da livraria da Universidade de Aveiro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®